O MÉTODO DE ENSINO RDP: INTENSIVO E RETA FINAL

O MÉTODO DE ENSINO RDP: INTENSIVO E RETA FINAL

O CURSO RDP trabalha com duas espécies de cursos: INTENSIVO e RETA FINAL. Vamos falar sobre cada um deles.
 
CURSO INTENSIVO

O MÉTODO DE ENSINO RDP: INTENSIVO E RETA FINAL
O curso intensivo é um curso para aqueles que desejam estudar antes do edital, com o objetivo de formar sua base sólida para os concursos de Defensoria. Ele tem duração de 5 meses.

 
É, sem dúvidas, uma excelente oportunidade para aqueles que querem começar do zero. Nós montamos esse curso porque sentíamos a necessidade de um curso 100% voltado para Defensoria, e que o preço fosse acessível para aqueles que não podem pagar um curso caro.
 
Ele conta com um cronograma de metas durante 22 semanas (clique AQUI), em que o aluno estuda, de maneira organizada, 15 matérias fundamentais para os certames de Defensoria, em especial Direitos Humanos, Direito Institucional da Defensoria Pública, Criminologia, Execução Penal, e Criança e Adolescente, isso porque essas matérias têm um grande peso nas nossas provas, mas são ignoradas durante toda a faculdade.
 
Nós somos 100% voltados para os concursos de Defensoria Pública. Sem dúvidas, é um grande diferencial, pois a nossa dedicação não é dividida para outras carreiras, o que atrapalharia o foco dos materiais.

 
O método consiste no cumprimento das metas semanais e na construção do seu caderno, que servirá para todos os próximos certames. Imagine que você esteja estudando na meta de hoje medidas de segurança, por exemplo. Você não vai simplesmente ler. Recomendamos que ao passo que vocês leem o material, façam suas observações em seus cadernos (físicos ou digitais), como, por exemplo: falando o conceito de medida de segurança, o que foi a Reforma Antimanicomial, quais as espécies de medida de segurança, qual o prazo destas segundo o STF e o STJ, se elas prescrevem, quais as críticas, etc. Isso fará com que você passe a ter um material bem estruturado e organizado.


Não dá para sair por aí fazendo apenas cursos de Reta Final, sem ter uma base consolidada. É preciso montar uma base antes. E justamente por isso que nasceu o intensivo. Um curso que, embora o nome seja INTENSIVO, deveria se chamar EXTENSIVO, já que é o nosso curso de formação de base.


Ao final do curso, o aluno terá lido mais de 2 mil páginas de material. Esses materiais estão dentro das metas, e é escrito por nós e constantemente atualizado. A leitura é fluida, além de ter uma grande quantidade de tabelas. Quer conhecer o material? Clique AQUI.


Trazemos o que caiu na prova objetiva, e também comentamos o que tem caído nas demais fases, como prova discursiva e prova oral. Há, sem dúvidas, uma grande preocupação com o aluno, para que ele saiba o que tem sido cobrado em todas as fases do concurso.


É importante lembrar que o RDP criou uma plataforma de simulados, dentro da área do aluno, em que o aluno responderá, sempre ao final da meta cumprida, a um simulado de 20 questões exclusivamente voltadas para a Defensoria Pública, sendo a maioria autorais.

PLATAFORMA DE SIMULADOS RDP

Além de tudo isso, o RDP decidiu inovar.


Considerando uma forte tendência hoje das bancas em querer realizar a prova discursiva no mesmo final de semana da prova objetiva, como ocorreu com a DPE-AL e a DPE-MA, resolvemos estruturar um curso em vídeo, com aulas enxutas e rápidas, sobre peças cíveis e peças crimes.Neste curso em vídeo, abordamos os seguintes temas:


PEÇAS CÍVEIS:

O MÉTODO DE ENSINO RDP: INTENSIVO E RETA FINAL

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O MÉTODO DE ENSINO RDP: INTENSIVO E RETA FINAL

 

 

 

 

PEÇAS CRIMINAIS

O MÉTODO DE ENSINO RDP: INTENSIVO E RETA FINAL
 

 

 

 

 

 

 

 

AULA DEMONSTRATIVA

Além disso tudo, sabendo que muitos alunos tem curiosidade em saber sobre a prova oral, gravamos 08 aulas sobre o funcionamento da prova oral da Defensoria Pública, para que você consiga matar a ansiedade em saber como é estar diante de uma prova oral da Defensoria.

COMO PARTICIPAR DO CURSO INTENSIVO?

O curso intensivo tem vagas limitadas. São abertas, em média, 2 a 3 turmas por ano. Se você quer saber quando abrirá a próxima turma envie e-mail para cursoeblogrdp@gmail.com que estaremos prontos para te ajudar!

 RETA FINAL

 O MÉTODO DE ENSINO RDP: INTENSIVO E RETA FINALO curso de Reta Final é elaborado apenas após a publicação do edital. Portanto, diferente do INTENSIVO, que é o curso geral para formação de base ANTES do edital, o curso de reta final tem lugar apenas quando o edital é publicado, para UMA Defensoria específica.

Nesse curso, faremos simulados nos exatos termos da sua prova. É o momento do aluno conhecer a banca, e simular a realidade da prova.

Por fim, ainda, ao final do curso, a nossa REVISÃO DE VÉSPERA, já conhecida entre os concurseiros da Defensoria Pública.

Nessa revisão, os alunos tem acesso a um compilado de arquivos importantes para a prova. Na DPE-MG e na DP-DF conseguimos adiantar inúmeras questões. Para conhecer o formato de nosso curso de Reta Final, clique AQUI.

Por fim, para saber mais sobre o CURSO RDP, siga-nos no Instagram @cursoeblogrdp que sempre estamos por lá!

 

CURSO RDP (RUMO À DP)

https://rumoadefensoria.com
Enviando Comentário Fechar :/
Voltar ao topo