QUANTAS HORAS DEVO ESTUDAR POR DIA?

QUANTAS HORAS DEVO ESTUDAR POR DIA?

Olá pessoal, tudo bem? 

Aqui é o Allan Joos. 

Quase que diariamente os meus alunos e seguidores das redes sociais me perguntam sobre qual a quantidade mínima de horas diárias necessárias para a aprovação para os concursos da Defensoria Pública.

Muitos chegam a perguntar quantas horas eu estudava diariamente até obter a aprovação. Essa pergunta é constante e eu mesmo vivi esse questionamento durante a minha preparação. Eu sempre fiz isso e até considero bacana cronometrar os seus estudos, mas apenas  para que vocês saibam se estão ou não procrastinando durante o período destinado às metas do dia.

Porém, a exata quantidade de estudos diários não é condição necessária para a aprovação. Na realidade, o que devo dizer a vocês é que mais importante que a quantidade é a qualidade do seu estudo.

Não se apegue a um número mínimo de horas que alguém eventualmente tenha dito que seria suficiente para a aprovação. Lógico que com uma carga horária boa de estudos o resultado tenderá a ser mais rápido. Porém, como dito, este não é o único fator que influenciará na sua aprovação.

Como eu sempre digo aos alunos: o mais importante é a constância e a qualidade. Assim é que a qualidade de seus estudos e por consequência a efetividade destes estará diretamente realcionada à sua capacidade de manter uma rotina adequada de estudos, estar sempre focado nos objetivos e possuir disciplina.

Eu, por exemplo, trabalhava desde a faculdade. Além dissso, já estava casado desde então e tinha que conciliar os meus estudos, além do trabalho, com a atenção à minha esposa e aos inúmeros compromissos do lar. Mesmo assim, com uma média de 03 a 04 horas de estudos por dia, estou aqui, hoje, na condição de Defensor Público para dar o meu testemunho a vocês. A realidade é que mantendo um estudo constante e direcionado, independentemente do tempo que isso demorará, a aprovação certamente virá!

Então, pessoal, quando a ansiedade bater e vocês se questionarem acerca da quantidade de horas que estão estudando diariamente, reformulem a pertunga e indaguem para si: Estou estudando de forma constante e com qualidade? Quando os estudos entram na rotina de vocês, há um planejamento adequado e um material efetivamente direcionado ao cargo pretendido, basta ter paciência e persistir que a provação será uma consequência lógica da perserverança de vocês!!!!

Então, resumindo, o mais importante de tudo é a constância e a qualidade!!!

Abraço a todxs!!!!

Sigam o meu Instagram: @allanmjoos

Allan Montoni Joos

https://rumoadefensoria.com
  • Nara Manfrin
    Nara Manfrin23.09.19 11h05

    Obrigada por compartilhar! Eu, e com certeza várias pessoas, se identificaram. Vamos em frente, já que é possível!

    RESPONDER
    Enviando Comentário Fechar :/
    • Allan Montoni Joos
      Allan Montoni Joos24.09.19 12h59

      Olá Nara!


      Realmente, muitos se preocupam com a quantidade de horas, porém, como dito, devemos pensar sempre na qualidade!


      Forte abraço!!!!

      RESPONDER
      Enviando Comentário Fechar :/
Enviando Comentário Fechar :/
Voltar ao topo