PROVA ORAL DPE-MG

Vagas limitadas!


ATENÇÃO: Ao realizar a compra, crie o cadastro na área do aluno. Após, aguarde a liberação do curso em menos de 24h úteis. No entanto, caso já tenha cadastro, é só aguardar, pois identificaremos o pagamento e liberaremos em igual prazo!     Ficou com dúvida? Fala conosco no Instagram @cursoeblogrdp ou pelo e-mail contato@rumoadefensoria.com

TURMA VIA SKYPE - APENAS 15 VAGAS!

O curso é destinado aos alunos que estão aprovados na segunda fase da Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais, e consiste em 4 (quatro) encontros via Skype (ou outra ferramenta de comunicação via internet) com os professores, com o objetivo de realizar as arguições. Além de arguições, o aluno terá um cronograma de materiais, com todas as matérias do edital, em que receberá resumos bastante completos sobre os principais pontos. Para ver o cronograma clique AQUI.

É importante lembrar que, além do material de resumos e das arguições, próximo à realização da prova o aluno também receberá um incrível material de perguntas e respostas inéditas, elaboradas pelos nossos professores, que contará todas as matérias do edital.

DAS ARGUIÇÕES

No primeiro encontro, com duração de 1h, o professor esclarecerá os aspectos formais da prova oral da Defensoria Pública, orientando (a) aluno (a) sobre o funcionamento da prova oral, aspectos posturais, como se portar diante da banca, além de técnicas de respostas em todos os níveis de perguntas (fáceis, médias, difíceis e muito difíceis).
 
Cada encontro deverá ser previamente agendado conforme a disponibilidade do aluno e do professor, sobretudo em horários noturnos, a partir das 18h ou pela manhã, nos finais de semana.
 
O segundo encontro consistirá em arguição, com duração mínima de 1h, em que o candidato será arguido durante todo esse período sobre determinadas disciplinas referentes ao edital da DPE-MG. Ao final de cada arguição o aluno receberá o feedback (oral) do professor, considerando o domínio do conhecimento jurídico, a adequação da linguagem, a articulação do raciocínio, a capacidade de argumentação e o uso correto do vernáculo, nos termos do item 16.6 do Edital.
 
O terceiro encontro também consistirá em arguição individual, com o outro professor, sobre outras disciplinas constantes do edital.
 
O quarto encontro, que poderá será realizado em grupo de pelo menos 2 alunos, podendo ter mais de um professor presente na arguição, submeterá o candidato a arguição, enquanto o outro apenas assiste. Realizada a arguição de um candidato, o outro que foi arguido assistirá a arguição do outro. No entanto, o professor poderá realizar o encontro individual, caso o aluno tenha preferência.
 
Em todos os encontros o (a) candidato (a) deverá estar trajando roupa formal (indicamos que use a mesma a ser utilizada no dia da prova).

Os professores entrarão em contato com você para agendamento das arguições, por isso é importante que você informe, na compra pelo pagseguro, o número correto com o DDD. Qualquer coisa entraremos em contato via e-mail.
 
Sobre o direito de arrependimento, o aluno só poderá cancelar o curso decorridos em até 7 dias do ato da compra, nos termos do CDC.
  
Ao final de todo o curso, o aluno receberá um material com diversas perguntas prováveis referentes à prova da Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais, para revisar antes da prova.

Ao adquirir o curso, o aluno terá acesso ao nosso curso de segunda fase da DPE-MG, a fim de analisar diversos temas trabalhados que poderão estar presentes na prova oral, como ações civis públicas relacionadas aos danos ambientais causados em Brumadinho, a competência para ações de saúde envolvendo criança (IRDR julgado pelo TJ-MG), entre tantos posicionamentos importantes e adequados à banca examinadora.

CORPO DOCENTE:

PROF. LÚCIA REINERT - DEFENSORA PÚBLICA DE SÃO PAULO

PROF. ALLAN JOOS - DEFENSOR PÚBLICO DO ESTADO DO GOIÁS

PROF. MÁRIO SÉRGIO - DEFENSOR PÚBLICO DO ESTADO DO MARANHÃO

VICTOR LINHARES - COORDENADOR

Em casos excpecionais o corpo docente poderá sofrer alterações.


FAZER MATRICULA
Voltar ao topo