DPE-MG (SEM METAS) - PRÉ E PÓS EDITAL

RODADAS E VIDEOAULAS


ATENÇÃO: AO COMPRAR, CRIE O SEU LOGIN NA ABA "ÁREA DO ALUNO", FORNECNEDO OS DADOS CORRETAMENTE. A NOSSA EQUIPE TE HABILITARÁ EM MENOS DE 24H, MAS PARA ISSO VOCÊ PRECISA TER CRIADO SEU LOGIN NA ÁREA DO ALUNO E INFORMAR O SEU CPF NA HORA DO CADASTRO.

CURSO ELABORADO COM BASE NO REGULAMENTO, E ATUALIZADO APÓS O EDITAL (18.01.2019).

Amigos, é como muito prazer que lançamos hoje o tão esperado curso de reta final para a DPE-MG. Esse é o curso para você que não quer as metas diárias, principalmente para quem já é nosso aluno do intensivo. Não é razoável que você pague pelas metas, se já terá acesso através do Curso Intensivo, não é? :)

Assim, se você é aluno do intensivo e fará a prova da DPE-MG, compre esse curso SEM as metas, cujo valor é mais barato e você não vai pagar por aquilo que já tem.

O curso é voltado para a primeira fase do concurso da Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais, que consistirá em uma prova objetiva com 100 questões sobre diversas matérias. Como a maioria de vocês devem saber, a organizadora do concurso é a banca FUNDEP. No entanto, os Defensores de Minas Gerais são os responsáveis pela elaboração das questões, como foi no último concurso em 2014 (ELABORAMOS O ESTUDO DOS MEMBROS DA BANCA).

A prova da DPE-MG não é uma prova dos moldes tradicionais. Se você observar as provas anteriores, você vai perceber que as questões envolvem conhecimentos práticos da Defensoria, além de que as questões são mais complicadas pela forma da abordagem. São muitas questões com “itens”, geralmente de I a III, e algumas (cerca de 10%) com as famigeradas “proposições”, como em que o examinador fornece duas proposições, e pergunta se estão corretas e se alguma das proposições são justificadas “pela primeira” ou “pela segunda” proposição. Essa forma de abordagem acaba deixando o candidato mais cansado durante a prova, sobretudo porque a prova inteira tem 100 (cem) questões – lembrando que no último eram 80.

 OBJETIVO DO CURSO

O Curso RDP não tem como objetivo esgotar todos os pontos do regulamento (que isso fique muito claro para os alunos), notadamente porque isso seria impossível em dois meses (tempo de duração do nosso curso), como também impossível humanamente, pois nenhum ser humano é capaz de esgotar satisfatoriamente qualquer edital que seja.

Não trabalhamos com falsas promessas. Aos que já fizeram outros cursos nossos sabem do nosso compromisso com a verdade e o grande respeito que temos por vocês. Somos sinceros e não prometemos o que não esteja dentro do seu e do nosso alcance.

A sua aprovação, inclusive, independe do nosso curso. Não é com o nosso curso que você passará. Ele te auxiliará a chegar lá, mas o mérito não é nosso: é seu!

Feitas essas observações, vamos entender o que o curso tem a oferecer.

METAS

Esse versão não inclui metas, como dito inicialmente. Caso você queira a versão com metas, na página cursos estará disponível.

DURAÇÃO DO CURSO

O curso inicou-se dia 07 de Janeiro. O aluno terá acesso ao curso até às vésperas da prova (maio). No entanto, o curso segue o cronograma especificado abaixo (até fevereiro). 

RODADAS

A partir do dia 21 de Janeiro de 2018,  o aluno terá acesso às nossas rodadas, que serão 4 (quatro) ao total.

E como funcionam as rodadas?

Nossas rodadas são vinte questões inéditas elaboradas pela nossa equipe, com base no estilo da banca e examinadores. O aluno pode estar pensando: apenas 20 questões? Mas acreditem, as vinte questões serão comentadas item por item, com explicações e resumos de cada ponto abordado, o que faz com que o gabarito comentado fique muito completo.

Não adianta fazermos algo impossível de se concluir. Não trabalhamos com quantidade. O nosso curso reafirma o compromisso com a qualidade do ensino, isto é, se o aluno está ou não aprendendo efetivamente. Passamos por tudo isso que vocês estão passando e conhecemos a realidade.

Portanto, serão 4 (quatro) rodadas feitas exclusivamente para o concurso da DPE-MG, respeitando o regulamento e a ideia geral das provas feitas para esse concurso.

DISCIPLINAS ABARCADAS PELO CURSO
·         DIREITO CONSTITUCIONAL
·         EXECUÇÃO PENAL (EM UMA PERSPECTIVA CRÍTICA)
·         DIREITOS HUMANOS
·         DIREITO INSTITUCIONAL
·         DIREITO EMPRESARIAL
·         LEGISLAÇÃO ESPECIAL (DIFUSOS E COLETIVOS, CRIANÇA E ADOLESCENTE, ETC)
·         DIREITO DO CONSUMIDOR
·         DIREITO PROCESSUAL CIVIL
·         DIREITO CIVIL
·         DIREITO PROCESSUAL PENAL
·         DIREITO PENAL
·         DIREITO ADMINISTRATIVO 

 

CRONOGRAMA DO CURSO
 7.01.2019 - VIDEOAULAS DO CURSO SOBRE A LCE Nº 65
•7.01.2019 - 1ª RODADA
• 21.01.2019 - 2ª RODADA
• 04.02.2019 - 3ª RODADA
• 18.02.2019 - 4ª RODADA
VIDEOAULAS DA LEI COMPLEMENTAR ESTADUAL Nº 65 E SUAS ALTERAÇÕES

Não satisfeito com todo o material de qualidade preparado pela nossa equipe, fizemos um minicurso em vídeo para disponibilizar para vocês sobre a Lei Complementar Estadual que regulamenta da DPE-MG, com comentários incluindo a LCE 87 e 141, que deram nova redação à LC nº 65, lei que regulamenta a DPE-MG.

ASSISTA AS AULAS EM UMA VELOCIDADE MAIS RÁPIDA

Para quem gosta de assistir as aulas mais rápidas, recomendamos que o aluno baixe a extensão do Crhome chamada "Speed Controller" e acelere o vídeo na velocidade 1.5, por exemplo, clicando AQUI.

ATENÇÃO: A disciplina de Direito Financeiro não será abordada no curso.


NOTAS TÉCNICAS DO CONDEGE - EXPRESSO NO EDITAL 07º - 00 dias15 aulas0:00 hrs.

FAZER MATRÍCULA
Voltar ao topo