Editores Editores do Blog Curso RDP

 Editores

Julia Lordelo Travessa é editora do Blog. Pós-graduada em Direito Penal e Processual Penal, e Mestre em Direito Público pela UFBA na linha "liberdades públicas e garantias fundamentais". Autora do llica: um microssistema à luz da CFRB/1988 e do garantismo" pela Editora CRV. Tem artigos científicos publicados em obras coletivas pela Editora Tirant, Editora 02 de julho e Revista eletrônica Barriguda. Foi aprovada para o cargo de Defensor Público na Dpe-AC e na Dpe-Ap.

  

Editores

Rafael Campos é editor do Blog e está aprovado nos concursos públicos de Analista Judiciário do Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco; Defensoria Pública do Estado da Bahia e; Defensoria Pública do Estado Amapá. Graduado em Direito pela Universidade de Fortaleza – UNIFOR. Pós graduado em Direito Constitucional.

  

Editores

Ricardo Cavalho é editor do Blog RDP. É assessor de Desembargador no TJ/AL. Foi aprovado nos seguintes concursos: a) Defensoria Pública do Estado do Amapá; b)- Analista Judiciário – Área Judiciária – TRF5. c) Procuradorias municipais.

 

 

 

Editores

Frank Eugênio Zakalhuk é editor do Blog. É Defensor Público Federal, especialista em Direito Penal e Processual Penal e Direito Processual Civil, foi advogado militante na área trabalhista, cível e criminal, foi servidor do Instituto Nacional do Seguro Social, aprovado no concurso da Defensoria Pública do Acre e DPU.

 

 

Editores

Thiago Vasconcelos Moura. Defensor Público do Estado do Pará (2011). Ex-oficial de justiça do TJ/PE e ex-procurador do município (CE). Graduado em Direito pela Universidade de Fortaleza - UNIFOR. Pós graduado em Direito da Criança e do Adolescente, Penal e Processual Penal. É Conselheiro do Conselho Superior da Defensoria Pública do Pará.

 

 

 

Editores 

Giovanna Burgos é editora do Blog RDP. É graduada em Direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e Pós-graduada em Direito Penal e Processual Penal. Bolsista Pibic 2011-2012 (UFC) com ênfase em Direito Ambiental, Propriedade Intelectual e Biodiversidade e Conhecimentos Tradicionais. Autora do livro “Biodiversidade e repartição de benefícios: o combate à biopirataria no contexto pós-Nagoya brasileiro” pela Editora Din.Ce. Ex-Oficiala de Justiça do Estado do Ceará. Aprovada nos concursos de Analista Judiciário do Tribunal de Justiça do Amapá (2014) e de Defensor Público da Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte (2015), da Defensoria Pública do Estado do Espírito Santo (2016), da Defensoria Pública do Estado de Alagoas (2017) e do I Concurso da Defensoria Pública do Estado do Amapá (2017).

 

Editores

Mônica Antonieta é editora do Blog, e atualmente Defensora Pública do Estado da Bahia. Mestrado em Direito Público pela Universidade Federal da Bahia (2014) - Bolsista CAPES. Doutoranda em Direito Público (UFBA). Exerceu a docência na UCSAL - Universidade Católica do Salvador, das disciplinas Estágio IV, Criminologia, Direito Penal e Processual Penal (2014-2017); Foi também professora na Faculdade Anísio Teixeira, das Disciplinas Direito Penal e Processual Penal, além de Estágio III (2008-2015). Coordenou os Balcões de Justiça e Cidadania das Faculdades Ruy Barbosa (2003-2007) e da Faculdade Anísio Teixeira (2008-2014). Foi Coordenadora do Núcleo de Práticas Jurídicas da Faculdade Anísio Teixeira (2009-2015); Coordenou o curso de Pós-Graduação em Direito do Estado e Direito Processual Civil da Faculdade Anísio Teixeira (2012-2015). Foi Analista judiciário do TJBA, onde exerceu a função de Assessora de Desembargador; Foi também Juíza Leiga do TJBA; Aprovada na Seleção para Conciliadores TJBA; aprovada em Analista judiciário TRF1; Aprovada nas primeiras fases do MPBA 2011 e 2015; DPEBA 2011; TJ-AL 2007; MP-PE 2008; MP-PI 2013; DPE-PR 2012; experiência na área de Cidadania e Direitos Humanos, através da realização de projetos e ações sociais voltados à promoção e efetividade de Direitos Fundamentais. Autora de Artigos Jurídicos e Capítulos de Livros impressos. Palestrante. 

Curso RDP

Conheça nossos cursos e acompanhamentos e realize o sonho de ser aprovado na Defensoria Pública Estadual.

Voltar ao topo